Translate

sábado, 26 de abril de 2014

Minha análise da tal "Torcida dividida"


Nárnia, 26 de abril de 1921.

Acho que a data está errada né? Ou será que não está, pois em pleno século XXI não devia ter nenhum tipo de desigualdade em nosso Admirado país, certo?
ADMIRADO PAÍS, com certeza né, as pessoas de fora só veem o que o governo quer, só veem o que a mídia quer, mas não mostra que os BRASILEIROS MARAVILHOSAMENTE estão cheios de preconceitos! Sim, um país onde pessoas (SERES HUMANOS) tem que lutar para conquistar liberdade, tem que lutar para pode sair na rua sem medo de “sair e não voltar pois foi morto por um HOMOFÓBICO que estava apenas fazendo seu dever de cidadão”. É porque aqui no Brasil é assim, se a mulher estiver com uma roupa um pouco curta ela está pedindo para ser estuprada, se uma mulher que gosta de mulher não é feminina, e dá pinta de ser do mundo relativo, está pedindo para apanhar, e assim temos vários absurdos, que pela sociedade não são julgadas como erradas. Sim esse país é maravilhoso, já deu para perceber, tão maravilhoso que me envergonho de fazer parte dele, sim quem quer viver num lugar onde se pode apanhar pelo seu modo de se vestir, ou por gostar de pessoas do mesmo sexo?
Então, temos mais uma luta, ver o(s) beijo(s) (Não, não é beijo gay, é apenas beijo) entre Clara e Marina na tal novela “Em Família”. E a luta não é apenas por um beijo, e sim por uma conquistar de liberdade, liberdade da sociedade hipócrita!
Até quando vamos ter que viver conforme a sociedade quer? Ver o que a sociedade quer? Aliás, somos parte da sociedade, somos seres humanos, lotados de sentimentos, carências e inseguranças, somos seres humanos que nascemos de um ventre fecundo. Estudamos e lutamos para ter um bom futuro, um bom emprego, o que nos faz diferente do resto do mundo? “Você é gay” E daí? Ainda não vejo diferença nenhuma, apenas gostar de pessoas do mesmo sexo para uma relação amorosa, só isso, e não tem nada de anormal, e até agora não vi nada de diferente.
Pois bem, dizem que Clarina “Clara e Marina” Estão ensinando a destruir os Valores da Família Brasileira, ainda não vejo lógica nesse tipo de comentário, minha família não tem isso, minha mãe não é homossexual, mas foi traída, depois traiu. E ela não é homossexual, quantos casais são destruídos por ai a fora, pois o Marido encontrou outra e se apaixonou e largou tudo, e também quantas mulheres fizeram o mesmo, e falo do tão heterossexual, e em muitos casos a população diz “A se não dava certo foi melhor se separar e cada um viver sua vida” ou “É amor”. Mas quando se trata da pessoal homossexual “NÃO PODE, ESTÁ DESTRUINDO OS VALORES FAMILIARES” dentro de muitos casais hetéros, maridos batem em mulheres, na frente se seus filhos, isso quando os filhos não apanham junto, crianças veem seus pais bêbados, e muitas vezes crianças veem seus pais em pleno ato sexual, mas são os “gays” que acabam com os valores familiares. Podemos ver várias matérias que pais matam seus filhos, mas são os “gays” que acabam com os valores familiares. Enfim, poderia ficar aqui falando isso pela noite toda, já que quem shippa Clarina e tem página no face e no Twitter, não dorme, nem vida social tem.
Ah não posso esquecer que as pessoas hipócritas usam a Bíblia na hora de julgar homossexuais, e para essas pessoas eu digo apenas uma coisa:

Mas eu cansei de falar desse povo, vamos falar do que interessa CLARINA. Bem, andam dizendo por ai que a torcida está dividida, nossa com certeza está divida, vamos analisar o que temos de Clarina aqui:

Três artigos sobre Clara e Marina no site http://www.afterellen.com, esse é um dos principais sites com temática lésbica dos EUA. Sim Clarina está lá, duas vezes.

Um dos principais sites espanhóis também falou de Clarina:

E Claro um belo site Italiano também falou de Clarina:

E temos uma matéria no Jornal Extra, falando sobre nossa torcida, matéria essa que quase me fez ter um troço no coração, menina do interior dando entrevista, tremia mais que vara verde, e na noite anterior a matéria sair eu não conseguir dormir, mas tudo por Clarina. E Claro a matéria não diz, mas temos MUITO apoio de heterossexuais:


Depois essa matéria do Jornal Extra estava no MSN Entretenimento:

Não, não parou por ai, o site Diário Catarinense escreveu sobre nosso FANDOM Clarina :

Acabou né? Opa, ainda teve três, que saiu no Yahoo:


Então temos a tal enquete: Com quem Clara deve ficar?




Depois temos “Com quem Cadu deve ficar?

E então temos a página >>https://www.facebook.com/viaclarina<< a caminho de 10.000 likes, junto com o twitter >> https://twitter.com/viaClarina << com quase 2.200 seguidores, isso da minha conta, pois se eu for parar e pegar todos, eu fico aqui eternamente, pois esse Fandom é GIGANTESCO.
Temos o vídeo, no qual mostra o quanto Clara e Marina são bem aceitas, já que tem comentários de gente de todo quanto é canto desse mundo. Vídeo esse com mais de 8.000 visualizações em uma semana., mas ai a Globo foi lá e fez tirar.


Mas eu postei de volta e postaria quantas vezes fosse necessária.




 E temos vários prints das vezes que nossas TAGs foram aos TRENDs tanto nacionais, como mundiais.








Claro que tenho muitos mais, mas né, ia encher a página ;)




Com certeza a torcida está dividida e não temos chances, quase não temos nada né?
Falar sério, isso sem contar nas várias páginas parceiras que temos, e no Vk.com, as Russas que shippam fortemente Clarina.
 
Então é isso, e como disse nossa querida Mariana numa postagem na página:
“Porque a nossa campanha não é apenas por um casal fictício, não é apenas pelo beijo, vai muito além do que isso. Nossa campanha é por você que precisa se esconder por você que não tem voz, por você que não é respeitado por ser quem é, por todos aqueles que sofreram e/ou sofrem qualquer tipo de violência apenas por amar outra pessoa que, por um acaso, vem a ser do mesmo sexo. Pode parecer clichê, mas lutamos por um mundo em que ninguém precise ter medo de amar porque o AMOR gente é para ser celebrado e vivido intensamente! Todo o nosso esforço está sendo ouvido e vamos continuar até o fim! Que vença o AMOR em todas as suas formas!”

Sou uma Pepé ai. Não, eu não sou uma desocupada, eu trabalho, tenho graduação, e não, EU NÃO SOU UMA ADOLESCENTE, TENHO 24 ANOS, mas acabei shippando Clarina!


                 



21 comentários:

  1. Muito da hora sua analise :) futura jornalista :) si ja nao é :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, acho que não sirvo para jornalismo, as vezes me da surto e eu escrevo, mas sou formada da era de administração ;)

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto, ótimo, representou o fandom, obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Gracias por ese texto maravilloso analizando con inteligencia y coraje el verdadero tema aquí. La hipocresía que aún existe en muchos de nuestros países, donde asistimos diariamente a través de los medios a infinidad de hechos más violentos que la relación de clara y marina. Clarina ... aparece en nuestras vidas para darnos placer y felicidad... excelentes actrices, mucha química entre ellas y una historia de amor deliciosamente contada. Además de eso, clarina despierta una pasión desenfrenada entre sus fans, que ya son muchas en el mundo. Se da entonces lo que a mi juicio es más importante, clarina da el pie para abordar temas como homofobia, preconcepto, ignorancia y cinismo. La lucha por clarina va mucho más allá del romance sin censura de ellas en la televisión brasilera, ahora se trata de miles de mujeres que están hartas de ser maltratadas por su elección sexual y han elegido a clara y marina para que cuenten, defiendan y las representen en una maravillosa historia de amor. La historia que todas vivimos o soñamos vivir alguna vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, tenemos que creer en ellas, pueden hacer con nosotros lo que somos wow! Digno permanecen juntos!

      Excluir
  4. Muito bem!! Quem shippa clarina não é desocupado, eu por exemplo, tenho mestrado e acabei de passar em concurso pra professor federal. Aqui não é RBD ou Justin Biba não!!! To shippando porque fiquei indignada com tanto preconceito e a covardia da rede globo querendo dá pra trás na história delas. Comecei a assistir a novela pela história delas e não quero ser feita de idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, andam dizendo por ai que não devem levar nossa torcida a sério, pois é feita de adolescente, peguei ar! Tantas mulheres adultas que estão lá na página, no grupo, pessoas casadas que apoiam Clarina. Então caso alguém fora do fandom veja isso, veja que não somos adolescentes. Esse fandom é formado de várias faixas etárias e não só de mulher, muitos homens também <3

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada e parabéns por colocar no papel o pensamento de mais de 12.200 pessoas (Muito mais com certeza).Estamos com vocês para o que der e vier, necessitamos cada dia mais da sensação de sermos livres e dar e receber amor de quem e para quem o nosso coração escolher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada. Vou guardar isso, e esperar mais algo que venha a nosso favor (E vai vim) e fazer um documento, espero que com o grande final de Clarina juntas, e disponibilizar para baixar. Assim todox ficam com um pouco na nossa história <3

      Excluir
  7. Parabéns pelo texto! Verdades bem ditas. Amei tuas primeiras palavras, tb comentei algo assim no gshow, moramos em uma província do ano de 1600. Enquanto na Califórnia, Los Angeles, passou un seriado gay, The L Word em tV aberta...rs. Tb sou professora, com duas faculdades e mestrado, e louca por Clarina, que me arranca suspiros! O AMOR sempre vence, não??? Então, estou confiante de que Maneco vai nos apoiar. Grande abraços Pepé, vc é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, gosto assim, é uma forma de as pessoas verem que não são só adolescentes que formam essa torcida. Brasil ainda tem muito que evoluir, e vamos lutando por isso. Obrigada pelo abraço, é reciproco! E vocês que são demais. Eu não seria nada sem essa parceria de vocês <3

      Excluir
  8. A luta é grande mas com certeza venceremos, não podemos desistir e com certeza não desistiremos, um dia esse país vai evoluir com certeza também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, se desistirmos dessas nossas lutas diárias é dar razão a sociedade hipócrita, e isso não podemos deixar acontecer.

      Excluir
  9. Isso não é só uma realidade brasileira, não dá pra isolar e culpar somente o fato de estar no Brasil, mas que essa cultura brasileira cria uma hipocrisia, ai já é outra estória.Acho bizarro viver em um país que em um momento (carnaval) tudo é liberado, todo mundo curte, faz um monte de merda, e depois voltam as suas vidas de julgar a vida alheia. E é isso que acontece com quem é gay, e com a hipócrita família brasileira, falar da vida dos outros, é mais fácil do que olhar pros próprios problemas, mais fácil que encarar a realidade. Mas o grande problema é que as pessoas vem isso como uma coisa a se preocupar, e esquecer do que realmente é realmente importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não só o Brasil, fico feliz em ver a participação das Russas em toda essa nossa luta por Clarina, já que lá é um lugar super preconceituoso. E sim, Brasileiro da valor a coisas são supérfluas! Vivem de Carnaval, futebol e falar da vida dos outros, as vezes acho que esse povo que fica julgando deve estar com a louça cheia de panela suja u_u

      Excluir
  10. Gostei muito da sua análise,infelizmente o nosso país realmente tem muitas concepções a serem mudadas e transformadas,creio que a possibilidade do romance entre Clara e Marina pode vir a ajudar a mostrar as várias formas de amor e fazer muitas pessoas refletirem sobre o amor.
    Também shippo Clarina já me formei tb e sou hétero,como várias outras pessoas que amam e adoram esse lindo casal.
    Só espero que não censurem e não impeçam esse grande amor de acontecer de vez.
    Os números realmente não mentem a torcida é grande e todos vibram pelas poucas cenas de poucos minutos.
    Mas para concluir a minha linha de raciocínio sobre a sua excelente análise o que me entristece é que muitas pessoas novas são tão machistas,preconceituosos,e não são apenas homens,mulheres são tanto quanto os homens e as vezes até mais.
    Não sei se estaremos vivas e vivos para ver uma enorme transformação de valores,mas se meus possíveis filhos que um dia nascerão estiverem num mundo mais ameno,mais justo e menos preconceituoso já me dou por feliz.
    Parabéns adorei seu blog,sua análise e toda a comprovação dos fatos para aqueles que tanto falam e criticam,porém ligam a tv para assistir e depois criticar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz quando pessoas Héteros e pessoas adultas se pronunciam, pois na mídia sempre falam que Clarina tem apoio do público gay, mas não é assim, Clarina tem fãs, homos, héteros, mulheres, homens, ou seja, somos uma variedade, a também vi comentários que o fandom é formado por adolescentes, por isso deixei claro minha idade e que sou formada. Clarina é uma forma que nós vemos de mostrar a sociedade que não somos diferentes, que amor é amor, independente se é por alguém do mesmo sexo ou não. Espero que quando seus futuros filhos, assim como os meus também possam estar em uma sociedade mais aberta, e menos preconceituosa! <3

      Excluir
  11. Olha gente, eu acho que o Manoel Carlos com os personagens de Clara e Marina, já foi mais longe em uma história de gays do que qualquer outro autor. Os tempos estão mudando, devagar, mas estão. Essa liberdade que hoje temos de falar nesse assunto, de fazer as nossas cobranças, seria impensável algum tempo atrás. O que vimos com as nossas Clarinas, tem sido fantástico e eu nunca achei que veria em uma tv aberta, horário nobre, duas garotas dançando coladinhas como duas namoradas uma música romântica, cheia de sensualidade e até erotismo. Acredito no bom senso do autor e de toda a direção da Rede Globo de não darem prá trás nessa maravilhosa história. Elas têm vida, tem drama, sentimento, beleza, comove o público quando se olham e falam de amor verdadeiro num simples olhar, no toque das mãos. Eu sinto que Clarina abrirá o caminho para muitas outras belíssimas histórias de pessoas do mesmo sexo vivendo o amor de verdade, sem ser caricato, engraçado como antes era mostrado, para não serem rejeitado, em muitas outras novelas que virão. Eu acredito que as meninas ficarão juntas, e terão um final muito digno para o amor delas. A Marina vive dizendo que ela e Clara tiveram um ´encontro de almas ´ e assim será, quando a Clara puder se declarar e mostrar todo o seu amor pela Marina, sem pudor, sem medo da rejeição, de forma corajosa e profunda. Espero ver esse final, eu e todas as pessoas, gays ou não, que torceram por esse casal, que sofreram e que verão o final desejado.Bom, era isso que eu desejava falar. Continuo na torcida.

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post, isso representa o que as pessoas não entendem, não é só por um beijo, é por representar a vida real. Isso existe e deve ser visto por outros olhos.
    Parabéns pelas palavras. Luta pela liberdade de expressão de todas as formas!

    ResponderExcluir